JohnShelby 4 #1 Posted October 9, 2019 (edited) Bom dia/tarde/noite a todos! Hoje venho conversar com vocês sobre a proteção a sua conta e quero te fazer 2 perguntas: Você usa a proteção 2fa? A sua senha é a mesma de alguns outros sites? Antes a minha resposta para isso era: Não/Sim. Achava que nada de errado poderia acontecer! Até que aconteceu uma coisa que serviu de lição para mim! Com base nisso venho dar algumas dicas! Jamais use a mesma senha em diversos sites, principalmente em sites duvidosos! Pessoas mal intencionadas, principalmente as que criam sites já pensando em prejudicar os outros de alguma forma, podem usar isso a favor deles! Se possível, ative a autenticação de dois fatores. Afinal, mesmo que se alguém conseguisse a sua senha, não seria capaz de conectar a sua conta. MAS ATENÇÃO! GUARDE A CHAVE FORNECIDA, COMO ESSA POR EXEMPLO, EM UM LOCAL BEM SEGURO! SE VOCÊ A PERDER, NÃO TERÁ ACESSO A SUA CONTA! Apenas através da chave que lhe foi fornecida, que você conseguirá acessar sua conta. Através dela, será disponibilizado códigos de 6 caracteres que são atualizados a cada 30 segundos. (Funciona mesmo se o aparelho não tiver conexão a internet) Para quem quiser baixar: (Authenticator) Google Authenticator - Google Play Google Authenticator - App Store Encontrei uma extensão muito boa. Ela não é uma versão oficial da Google, portanto estou utilizando-a cuidadosamente. Até o momento funciona perfeitamente e é possível sincronizar da mesma forma das versões oficiais. Extensão Autenticator - Disponíveis para Chrome, Firefox e Edge. (Exemplo da extensão) Código fonte da extensão: https://github.com/Authenticator-Extension/Authenticator E por último quero te fazer mais uma pergunta, alguma vez você já foi prejudicado por não ter seguido essas simples dicas? Se sim, conte-nos como foi! E lembre-se, seguir essas dicas é essencial e de grande valor. Se por acaso você ser invadido e ter seus fundos furtados, não há nada que possa ser feito. Portanto é muito melhor se precaver antes que o pior aconteça! Edited October 9, 2019 by JohnShelby 1 luizoruivo reacted to this Quote Share this post Link to post Share on other sites
dieguinho2 1 #2 Posted December 9, 2019 n uso proteçao nao!!! Quote Share this post Link to post Share on other sites
alexandre12 10 #3 Posted December 20, 2019 eu uso protecao en todos e senhas diferentes Quote Share this post Link to post Share on other sites
Junitovisk 1 #4 Posted February 28, 2020 2FA é essencial nesses sites.. quanto mais segurança melhor.. não é legal se empenhar em algo.. e ser roubado.. sempre indico.. o pessoal a usar senhas diferentes.. Quote Share this post Link to post Share on other sites
willamus36 0 #5 Posted May 14, 2020 ótimo post, temos que cuidar tem muito fdp ai roubando conta. Quote Share this post Link to post Share on other sites
MrPanrox 1 #6 Posted May 26, 2020 sempre tem que cuidar.. pra quem conhece, é fácil roubar senha desprotegidos.. Quote Share this post Link to post Share on other sites
lucagarcia 0 #7 Posted August 6, 2020 2fa sempre... Se não cuidar da sua conta alguém vai cuidar pra vc kkkk Quote Share this post Link to post Share on other sites
AlexKen 12 #8 Posted September 3, 2020 eu uso todas as proteções possiveis Quote Share this post Link to post Share on other sites
Eberlle9 0 #9 Posted September 17, 2020 Eu deveria cuidar em relação a isso, vou procurar me atualizar nessa questão de segurança Quote Share this post Link to post Share on other sites
luizoruivo 160 #10 Posted September 18, 2020 22 hours ago, Eberlle9 said: Eu deveria cuidar em relação a isso, vou procurar me atualizar nessa questão de segurança Agora uma conversa séria, realmente precisa e é necessário o 2fa. Não é incomum ver pessoas sendo hackeadas, mas só é percebido aqui ou em cassinos, porque o dinheiro te faz falta. Mas no face por exemplo eu sei que tem muitas pessoas que são hackeadas, tem suas contas invadidas por não usarem 2fa, e nem percebem, pois o que é roubado são informações, e não dinheiro. E quando ela acessa o próprio face, as informações estão todas no mesmo lugar. Ative o 2fa, se não tiveres ativado e seu dinheiro sumir, não há o que fazer, Quote Share this post Link to post Share on other sites
Blazzel 1 #11 Posted February 2, 2021 Antigamente não usava o 2FA, mas desde que comecei a "lidar" com esse tipo de site, uso sempre. Quote Share this post Link to post Share on other sites
rsbbikes 0 #12 Posted February 5, 2021 2fa super importante nao fico sem Quote Share this post Link to post Share on other sites
paula130317 2 #13 Posted March 25, 2021 uso sempre 2fa nas minhas contas. Quote Share this post Link to post Share on other sites
cristovo89 0 #14 Posted April 5, 2021 muito bom saber dessa informaçao vou fazer agora Quote Share this post Link to post Share on other sites
Drika 0 #15 Posted June 3, 2021 É bom proteger a conta com 2fa Quote Share this post Link to post Share on other sites
carvalho 2 #16 Posted January 19, 2022 a proteção da conta é essencial! Quote Share this post Link to post Share on other sites
bruthus 0 #17 Posted January 5 2FA é vida!! Tem que habilitar em tudo! Quote Share this post Link to post Share on other sites