Jump to content
JohnShelby

Proteja a sua conta!

Recommended Posts

Bom dia/tarde/noite a todos! :)

Hoje venho conversar com vocês sobre a proteção a sua conta e quero te fazer 2 perguntas:

Você usa a proteção 2fa? A sua senha é a mesma de alguns outros sites?

Antes a minha resposta para isso era: Não/Sim. Achava que nada de errado poderia acontecer!

Até que aconteceu uma coisa que serviu de lição para mim!

Com base nisso venho dar algumas dicas!

Jamais use a mesma senha em diversos sites, principalmente em sites duvidosos! Pessoas mal intencionadas, principalmente as que criam sites já pensando em prejudicar os outros de alguma forma, podem usar isso a favor deles! 

Se possível, ative a autenticação de dois fatores. Afinal, mesmo que se alguém conseguisse a sua senha, não seria capaz de conectar a sua conta.

MAS ATENÇÃO! GUARDE A CHAVE FORNECIDA, COMO ESSA POR EXEMPLO, EM UM LOCAL BEM SEGURO! SE VOCÊ A PERDER, NÃO TERÁ ACESSO A SUA CONTA!

2fa.thumb.png.3413dbcb904a4c6db57c477092fb38c6.png

Apenas através da chave que lhe foi fornecida, que você conseguirá acessar sua conta. Através dela, será disponibilizado códigos de 6 caracteres que são atualizados a cada 30 segundos. (Funciona mesmo se o aparelho não tiver conexão a internet)

Para quem quiser baixar: (Authenticator)

Google Authenticator - Google Play

Google Authenticator - App Store

Encontrei uma extensão muito boa. Ela não é uma versão oficial da Google, portanto estou utilizando-a cuidadosamente. Até o momento funciona perfeitamente e é possível sincronizar da mesma forma das versões oficiais.

Extensão Autenticator - Disponíveis para Chrome, Firefox e Edge.

exemplo.thumb.png.2b657cd1b36cb44d6480f78bc2eb8b5d.png(Exemplo da extensão)

Código fonte da extensão: https://github.com/Authenticator-Extension/Authenticator

E por último quero te fazer mais uma pergunta, alguma vez você já foi prejudicado por não ter seguido essas simples dicas? Se sim, conte-nos como foi!

E lembre-se, seguir essas dicas é essencial e de grande valor. Se por acaso você ser invadido e ter seus fundos furtados, não há nada que possa ser feito. Portanto é muito melhor se precaver antes que o pior aconteça!

Edited by JohnShelby

2FA é essencial nesses sites.. quanto mais segurança melhor..

não é legal se empenhar em algo.. e ser roubado..

sempre indico.. o pessoal a usar senhas diferentes..

22 hours ago, Eberlle9 said:

Eu deveria cuidar em relação a isso, vou procurar me atualizar nessa questão de segurança

Agora uma conversa séria, realmente precisa e é necessário o 2fa.

Não é incomum ver pessoas sendo hackeadas, mas só é percebido aqui ou em cassinos, porque o dinheiro te faz falta.

Mas no face por exemplo eu sei que tem muitas pessoas que são hackeadas, tem suas contas invadidas por não usarem 2fa, e nem percebem, pois o que é roubado são informações, e não dinheiro. E quando ela acessa o próprio face, as informações estão todas no mesmo lugar.

Ative o 2fa, se não tiveres ativado e seu dinheiro sumir, não há o que fazer,